☆ GUNJOU NO SUBETE ☆


FICHA TÉCNICA
NOME: GUNJOU NO SUBETE ( 群青のすべて )
AUTOR(A): Furuya Nagisa
GÊNERO: Escolar, shounen ai, slice of life
DATA DE PUBLICAÇÃO: 2015
STATUS: COMPLETO
CAPÍTULOS: 5
SCAN: LEGEND ZERO

SINOPSE: "Desde o primeiro ano do ensino médio até o segundo ano do ensino médio, Makihara Kai e Mizushiro Ren foram na mesma classe. Mas no último ano de sua vida de escola secundária eles são colocados em diferentes classes. Uma pequena ondulação nasce nos dias imutáveis que passam... que faz com que os sentimentos que eles ignoravam começam a florescer. Querendo lhe dizer, mas incapaz de fazer isso. A resposta profunda, profunda em seus corações é... O caminho da juventude e garotos do ensino médio incapazes de expressar seu amor."

__________

     ☆ Olá filhotes!! Eu decidi escrever de alguns mangás que eu já havia lido e gostado e o primeiro que me veio na mente foi esse. Primeiramente, porque a história é fofa e depois porque ele só tem 5 capítulos. A primeira vez que li ele foi em 2016 no mangafox e ainda não tinham legendado ele, me virei com meu inglês básico da época e acabei me apaixonando pela história.


     Antes de tudo já gostaria de deixar avisado que este, até então é o melhor slice of life que já li até hoje. Primeiro, porque na minha opinião, é difícil achar um desses que não seja meio chato ou tedioso de ler. Tem pessoas que gostam, mas eu acho que a história para ser boa ela tem que te cativar a cada capítulo e acredito que Gunjou no Subete consegue fazer isso.

     Pra falar a verdade, a história é tão boa que quando chega no final você até fica triste querendo saber se tem mais coisa.



     Eu não posso falar muita coisa porque se não, eu já começo a dar spoiler e acabo nem vendo o que escrevi K. Basicamente, a história gira em torno de dois rapazes que são amigos desde o fundamental e desde então eles sempre ficaram nas mesmas salas, até chegar no ensino médio e isso tudo mudar. 

    Outra coisa, nesse mangá os dois por serem muito próximos em relação a amizade eles brincam constantemente de romance BL* e com o decorrer da história eles acabam descobrindo que essas brincadeiras começam a desencadear sentimentos reais.

   Não é nada muito wow, os dois já gostavam um do outro só que faltava aquele empurrãozinho que o ensino médio deu. Acho que a história é gostosa de ler e você consegue se apegar aos demais personagens, além de que, o autor do mangá não escreve só a parte de um personagem e sim dos dois. Então, você consegue saber como ambos se sentem em relação um ao outro, o que ajuda bastante você se envolver com o mangá.


NOTA : ☆☆☆☆☆

     Se você tiver se interessado pela história, eu achei dois sites que disponibilizaram a leitura online e traduzida, além do mangafox. 

Traduzidos:

Inglês:

É isso aí, boa leitura.
v(⌒o⌒)v ~ p a z 

Nenhum comentário:

Copyright © 2015 | Design e Código: Sanyt Design | Personalização: Sekai Bakawaii •